Prefeito, vice e vereadores eleitos em Buriti dos Montes foram diplomados pela Justiça Eleitoral.

Com a diplomação entregue pelo TSE, todos os eleitos até o momento estão aptos a tomar posse no dia 1º de janeiro de 2021.

Por Antonio Cruz 17/12/2020 - 15:44 hs
Foto: Internet

O Prefeito Olavo Jr (MDB), vice Herculano (MDB) e os vereadores eleitos em Buriti dos Montes para o pleito administrativo e legislativo 2021 a 2024, foram diplomados nesta quinta-feira, (17) pela Justiça Eleitoral e estão aptos a tomar posse de seus respectivos cargos.  O evento ocorreu no período da manhã na 34ª zona eleitoral em Castelo do Piauí. A solenidade de diplomação foi restrita e com participação de poucas pessoas por conta da pandemia da Covid-19, seguindo todas as recomendações das autoridades da saúde e Decretos municipal, estadual e nacional.

Na ocasião os suplentes também receberam a diplomação e também estão aptos a assumir o cargo caso necessite ou por algum motivo surja a oportunidade de ocupar a vaga de algum vereador eleito.

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Nessa ocasião, ocorre a entrega dos diplomas, que são assinados, conforme o caso, pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou da junta eleitoral.

A entrega dos diplomas ocorre depois de terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições.

Confira abaixo os Vereadores eleitos que receberam a diplomação e estão aptos a tomar a posse:

1 - Neto Marinho (Republicanos)

2 - Djanir (PSD)

3 - Tia Neila (MDB)

4 - Morena Sousa (MDB)

5 - Wagno Soares (PSD)

6 - Kaka Canuto (MDB)

7 - Everton Batista (PSD

8 - Erneudo Melo (MDB)

9 - Joel (PSD)

Dados coletado no sistema do TSE (Tribunal Superior Eleitoral)

 

Postagem de Portalburiti.com

Com informações do TSE