Secretaria de Educação de Buriti dos Montes realiza Jornada Pedagógica de 29 a 30 de janeiro 2020

Tema “Educar é ser um artesão da personalidade”. Um poeta da Inteligência e um semeador de Ideia.

Por Antonio Cruz 31/01/2020 - 14:22 hs
Foto: Semec Buriti dos Montes

A Prefeitura Municipal de Buriti dos Montes através da Secretaria Municipal de Educação realizou nos dias 29 e 30 de janeiro, no auditório João do Monte as atividades da Jornada Pedagógica 2020 que Teve como tema “Educar é ser um artesão da personalidade”. Um poeta da Inteligência e um semeador de Ideia.

Na abertura do evento o Prefeito Valmi Soares, deu as boas vindas a todos os educadores, agradeceu e parabenizou a todos pelo belíssimo trabalho desenvolvido. Logo depois, a Secretária de Educação, Lurdinha Soares fez uma retrospectiva do trabalho desenvolvido ao longo dos anos, dos investimentos e impacto das ações educacionais na vida das pessoas e para o município.

A programação incluiu um café musical com a presença do artista local Nilton Matos, dando continuidade com uma linda apresentação cultural apresentada pelo Projeto Jasmim. No decorrer do evento foram realizadas entregas de premiações para os vencedores do Projeto Campeões de Leitura, Homenagem a educadores que se destacaram no ano de 2019, por meio da entrega da Medalha Bia Soares, Apresentação dos dados de fluxo escolar e aprendizagem pelo Coordenador Pedagógico Marcos Paulo Soares.

O Evento contou com a presença de varias autoridades do município, também dos professores, monitores, coordenadores, diretores, alunos e demais funcionários das escolas municipais. Contou também com a participação da Professora Marcelli Cardoso, formadora estadual de Currículo. Na ocasião a professora palestrou sobre metodologias ativas e a implementação destas na sala de aula. E do Professor Ernandes Soares Araújo onde fez a Apresentação do resultado de monitoramento do Plano Municipal de Educação (2015 - 2025).

As Jornadas Pedagógicas foram uma formação desenhada para promover a formação continuada dos profissionais da educação através de discussões pautadas em aportes teóricos relevantes sobre temas emergentes que afetam o cotidiano da sala de aula, bem como o processo de ensino e aprendizagem, de modo a fundamentar os profissionais da educação para o planejamento do semestre letivo.

(http://www.gestaoescolar.diaadia.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=1471)

 

Governo Municipal de Buriti dos Montes “ Um Compromisso com você”

Fonte: Semec de Buriti dos Montes