Buriti dos montes elege novos membros para o Conselho Tutelar neste 06 de Outubro.

Conselho Tutelar

Por Portalburiti.com 07/10/2019 - 00:16 hs
Foto: Imagem reprodução
Buriti dos montes elege novos membros para o Conselho Tutelar neste 06 de Outubro.
Eleições conselho Tutelar 2019

Buriti dos montes elege novos membros para o Conselho Tutelar neste 06 de Outubro.

Eleitores do município de Buriti dos Montes foram às urnas neste domingo (6) para eleger os novos membros do Conselho Tutelar, órgão permanente e autônomo, não-jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definidos no ECA.

A eleição foi realizada pela comissão eleitoral composta por membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A votação aconteceu durante todo o dia, desde às 8h.

Dezenove candidatos concorreram a eleição e o resultado da votação foi divulgado pela 34a zona eleitoral de Castelo do Piauí que repassou para Comissão Eleitoral. Antes disso, resultados parciais ja haviam sido divulgados pela própria população a partir dos boletins de urnas. Confira os 5 membros titulares e os suplentes:

O CMDCA agradece a todo o apoio da prefeitura municipal de Buriti dos Montes, em nome do prefeito Valmi Soares e secretária de assistência social Lurdinha Soares, a todos os mesários que com muito carinho disponibilizaram tempo para contribuir conosco nessa jornada, ao nosso suporte técnico Junior Moraes, secretário de finanças Cláudio Luache, aos gestores escolares por garantirem o espaço adequado para as urnas. Agradecer imensamente a população buritiense por comparecerem as urnas, permanecerem nos locais de votação por longo tempo, a exemplo da urna do Deromi em que a votação se estendeu até 15 pras 7 da noite. E também agradecer e parabenizar cada um dos candidatos pela coragem  e determinação em todo o processo.

Acrescenta o Presidente do CMDCA Marcos Soares.