Anterior

Prefeito Valmi Soares se reúne com desportistas buritienses

09/05/2017

Anterior

Próxima

SETRANS – PI Comunica que receberá Proposta de Empresas Especializadas para Conclusão da PI-322.

11/05/2017

Próxima
09/05/2017 - 16:12
Buritienses realizam excursão ao Cânion do Rio Poty

Buriti dos Montes é dono de uma das maiores maravilhas do Brasil, o Cânion do Poty
 Foto: Junior Morais, Givanildo Oliveira 

Cachoeira da Lembrada

O Cânion do rio Poti é um fenômeno criado pela passagem do rio Poti por uma fenda geológica situada na serra da Ibiapaba, entre o Piauí e o Ceará. O cânion estende-se pelos municípios de Crateús, no Ceará, Castelo e Juazeiro mas é em Buriti dos Montes onde fica as maiores fendas e as pinturas rupestres  mais lindas e enigmáticas do Brasil, além da cachoeira da lembrada (local mais visitado) fica na localidade Conceição dos Marreiros em Buriti dos Montes. O acesso é feito através de três estradas vicinais: uma pela cidade de Juazeiro do Piauí, outra pela cidade de Castelo do Piauí e outra por Buriti dos Montes. Nos períodos chuvosos o acesso fica inviabilizado pelas cheias do rio Poti.

Embora seja conhecido e divulgado pela imprensa local e estadual, o local ainda é pouco visitado, mas sua beleza já atrai ecoturistas e aventureiros de várias partes do país e do exterior. (fonte:Wikipédia) Edição portalburiti.

Bem, Buriti dos Montes é dono de uma das maiores belezas de nosso país, tendo ao longo de todo seu percurso uma pluralidade de fenômenos que poderiam ser feitos apenas pela natureza. Mas que, infelizmente devido às diversas e muitas dificuldades não oferece ao visitante nenhuma estrutura desde à estrada até a hospedagem. A secretaria de Turismo do Estado juntamente ao Governo vem prometendo há anos uma estrada que poderia facilitar o deslocamento dos visitantes, mas até o momento apenas promessas.

No último fim de semana nossa equipe fez uma visita em alguns pontos do Cânion, mais precisamente na cachoeira da Lembrada, juntamente a uma equipe de buritienses que também participou da excursão. Estamos em uma época onde a cachoeira se mostra ainda mais exuberante, deixando aqueles que a visitam boquiabertos. Durante a excursão encontramos muitos pescadores de Juazeiro, Milton Brandão e Sigefredo Pacheco, além de alguns turistas de São Paulo e Rio de Janeiro. Na volta a equipe ainda teve tempo para se deliciar com um belo banho nas águas cristalinas do Rio Macambira, conhecido por suas belezas peculiares e sua cor transparente.

 Confira as Fotos abaixo!!

 

 



Veja mais fotos:




Link:




Deixe seu comentário



Buriti dos Montes - Hoje
Máxima: 30°C    Mínima: 20°C
Newsletter
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.